skip to Main Content

EUA reduz impostos para empresas. E se fosse aqui no Brasil?

Compartilhe nas redes!

 O Congresso Americano aprovou a reforma tributária comandada pelo governo Trump, com a maior desoneração de impostos em 30 anos. Contudo, a intenção de baixar os impostos não implica em arrecadar menos.

A ideia do governo norte-americano é de impor menos alíquotas, porém acelerar o crescimento. Quanto menos pago imposto, mais posso gastar, e assim por diante, até que no final o fisco acabe recebendo o mesmo, apesar das alíquotas mais baixas.

Mas será que esse sistema vai dar certo?!

Alguns especialistas estão otimistas com o assunto, sobretudo os apoiadores do governo Republicano. No entanto, outros, incluindo o comitê fiscal do Congresso, advertem que essa teoria de cálculos é extremamente confiante, e que a arrecadação fiscal nesta década, na melhor das hipóteses, diminuirá em um bilhão de dólares. Quantia extremamente significativa.

E no Brasil, um dos países onde se gasta mais tempo calculando impostos, (segundo informações do Banco Mundial)como seria aplicar essa política ao nosso regime tributário?

Se baixar o valor do imposto sobre produto, é bem provável que o consumo aumente. Por outro lado, para afirmar que o valor da arrecadação fiscal não despencaria, seria necessário uma série de analises aprofundadas de especialista da área econômica. O que podemos dizer atualmente é que, a tributação sobre consumo em nosso país pesa mais do que a sobre renda e patrimônio. Para tributaristas, esse modelo é injusto, pois recai de modo igual sobre ricos e pobres.

Diante deste cenário, o que se pode fazer?

Importante para você empreendedor, saber que no Brasil, os tipos de impostos para empresas variam de acordo com o regime tributário aplicado a ela. E para cada tipo de atividade, há um regime tributário diferente. Dessa forma, esquecer de contabilizar algum, é pedir para ter prejuízo! Além do mais, vale destacar que muitas empresas desconhecem formas legais de redução da carga tributária.

Entretanto as coisas podem ser mais simples do que parecem. Para te auxiliar nessa estratégia de redução tributária legal, a Ello Gestão Contábil está ao seu lado e pode contribuir e muito com a diminuição de impostos e na desoneração da folha de pagamento da sua empresa. Nós sabemos como, então permita-nos a ajudar? Fale conosco, podemos conversar sobre o assunto.

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

8347355147e2d0b11526b03c1c411d43 - Ello Gestão Contábil

CERTIFICADO DIGITAL E IR 2022

O Certificado Digital é uma das mais novas facilidades que o empreendedor pode possuir para otimizar e organizar seus arquivos e documentos. De fácil manuseio

Back To Top
Recomendado só para você
Separamos para você algumas informações, afim de esclarecer questões que…
Cresta Posts Box by CP