skip to Main Content

e-Social

Img Eafa4194749dc102 - Ello Gestão Contábil

Compartilhe nas redes!

O Comitê diretivo do e-social publicou no dia 11/07 a Resolução nº 4/2018, permitindo que os microempreendedores individuais (MEI) e as micro e pequenas empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões, possam cumprir com as obrigações do e-social a partir do mês de novembro.

Prazo original do Grupo 2 do e-social

No cronograma do e-social as micro e pequenas empresas e os microempresários individuais (MEI), estão enquadrados no segundo grupo, cujas obrigações começam a ser entregues a partir de 16 de julho de 2018, com a entrega das informações do empregador e tabelas iniciais. A partir de 1º de setembro o segundo grupo passa a enviar as informações referente a eventos não periódicos, sendo que a partir de 1º de novembro de 2018 está previsto o envio dos eventos periódicos.

Novo prazo para ME, EPP e MEI

Os empresários e empresas enquadrados como ME, EPP e MEI não estão dispensados da entrega, somente vão ganhar mais prazo para o envio das informações das fases 1 e 2, que podem ser enviadas juntamente com a fase 3 do segundo grupo.

As demais empresas do segundo grupo que não estão enquadradas como ME, EPP e MEI devem cumprir o calendário e começar a entregar os eventos da fase 1 a partir de 16 de julho de 2018

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

8347355147e2d0b11526b03c1c411d43 - Ello Gestão Contábil

CERTIFICADO DIGITAL E IR 2022

O Certificado Digital é uma das mais novas facilidades que o empreendedor pode possuir para otimizar e organizar seus arquivos e documentos. De fácil manuseio

Back To Top
Recomendado só para você
As doações que são realizadas pelas pessoas jurídicas são consideradas…
Cresta Posts Box by CP