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Comunicação que gera resultados para seu negócio

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Para gerar resultados na sua empresa é necessário implementar uma série de estratégias. Dentre elas, uma comunicação assertiva e focada em aumentar resultados pode ser uma estratégia eficiente para atingir esses objetivos.

Sendo assim, vamos falar sobre os pilares da comunicação interna e como ela pode ajudar a gerar resultados para o seu negócio.

Comunicação interna

Resumidamente a comunicação interna é uma área da comunicação integrada que foca suas ações nos colaboradores de uma empresa, além dos fornecedores, parceiros etc.

Pretende-se portanto, transmitir e compartilhar informações relevantes e estratégicas em um ambiente corporativo.

Essa troca pode ser feita tanto de forma vertical (entre superiores e subordinados e vice-versa) ou de forma horizontal (entre os funcionários de um mesmo nível hierárquico).

O principal objetivo da comunicação interna é manter os colaboradores alinhados e engajados com os objetivos, causas e discursos da organização. Dessa maneira são estabelecidas e estimuladas condutas que vão ao encontro com o que a empresa prega.

Para garantir que isso aconteça, o relacionamento com os profissionais da casa deverá ser transparente, constante, empático e simples.

 Quais são os benefícios de uma comunicação interna bem estruturada?

 Vimos no tópico anterior que a comunicação interna é uma ferramenta importante para construir bons relacionamentos entre líderes e colaboradores, com o objetivos de alcançar os melhores resultados para as empresas.

Para entender melhor a relevância dessa área, vamos citar algumas vantagens de ter uma comunicação interna eficiente. Confira:

 

·         Funcionários e colaboradores mais engajados com as metas da empresa.

·         Funcionários totalmente conscientes de todas as ações que devem ser tomadas para o crescimento da empresa.

·         Facilidade para desenvolver ações que venham influenciar a imagem externa da empresa sem que ocorram mal entendidos e incoerências.

·         Diminuição nas taxas de rotatividade.

·         Melhoria da imagem da empresa.

Para gerar os resultados esperados, você pode adotar algumas práticas simples que podem melhorar bastante a troca de informações dentro da empresa.

São elas:

1.      Conheça bem sua empresa e seu colaboradores

2.      Elabore um planejamento para essa área

3.      Incentive a comunicação clara e acessível

4.      Seja transparente com os funcionários

5.      Desburocratize o contato entre os departamentos

6.      Ouça o que o público interno tem a falar

7.      Utilize diferentes canais de comunicação: e-mail, vídeos, murais, convenções, reuniões, intranet e TVs corporativas.

8.      Crie ações e eventos de relacionamento para estimular um convívio melhor entre os funcionários e agilizar a integração com os novos contratados, a promoção de eventos internos é sempre uma boa ideia.

9.      Reconheça os esforços dos colaboradores: A intenção é fazer os profissionais da casa se sentirem mais valorizados e dispostos a darem o melhor de si para a empresa.

10.  Acompanhe e otimize os indicadores do setor, por meio de pesquisa de satisfação e ou da taxa de saída de funcionários em determinado período; isso é fundamental para promover um melhor serviço para os clientes, uma equipe mais engajada, uma cultura organizacional forte e uma empresa mais competitiva.

Ao ter um ambiente interno que funcione, será possível ter melhorias nos resultados, além de mais eficiência no atendimento dos seus clientes, que se sentirão satisfeitos com a empresa.

 

 

 

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