skip to Main Content

Como fazer o planejamento tributário de 2022?

Img 0cc25bdd7276a8cb - Ello Gestão Contábil

Compartilhe nas redes!

 

Um novo ano se inicia e com ele muitos planos e objetivos, e para quem empreende, tornar a empresa mais lucrativa e crescer é a principal meta. Para começar bem e de forma correta o novo ano da sua empresa, é necessário se atentar ao Planejamento Tributário, que pode não ser nenhum bicho de sete cabeças, mas exige a atenção de uma consultoria especializada, que te ajude a extrair dessa possibilidade, melhores escolhas para sua empresa, que impactam no lucro e nos impostos que serão pagos ao longo do ano.   

O planejamento tributário é feito analisando como foi o desempenho da sua empresa no ano que passou. À partir dessa análise é possível determinar se há ou não a necessidade de mudar o regime tributário da sua empresa, seja porque ela ultrapassou a previsão de lucro e não se encaixa mais no regime optado anteriormente, ou porque adotou um regime que não é o mais adequado e a faz pagar mais impostos do que precisa.  

O início do ano, mais do que somente ser tradicionalmente um período que inspira planejamento e metas, é também o mais adequado para a mudança de regime tributário, que só pode ser feita uma vez ao ano, até o dia 31 de janeiro. Nesse período uma consultoria especializada vai saber apontar, qual, dentre os 4 regimes tributários vigentes, traz melhores vantagens econômicas para o seu negócio.  

Para simplificar, o planejamento tributário é um conjunto de estratégias, ações e estudos elaborados visando reduzir a carga tributária de uma empresa de forma totalmente legal. 

"Ah, mas é realmente necessário que minha empresa faça esse planejamento tributário?” 

Não tem para onde correr, se você quer ter um negócio rentável e poder planejar os próximos passos do seu negócio, o planejamento tributário é a única forma que sua empresa possui para guiá-lo dentro do ano corrente e reduzir prejuízos fiscais. 

Quem não tem um planejamento bem feito, acaba pagando mais tributos do que deveria e pode ficar sujeito a uma carga tributária maior do que o necessário, minando assim, os lucros que poderiam ser obtidos. 

Logo, como uma empresa que quer crescer e ter dinheiro para investir em melhorias, consegue isso se parte de seus lucros está virando receita do governo?  

O fundamento básico de qualquer negócio é gerar lucro, por isso, todas as medidas possíveis e legais de serem tomadas, que maximizem o lucro e minimizem os custos, devem ser adotadas, por uma questão básica de uma estratégia inteligente e coerente.  

Estando em pleno mês de janeiro, esse é o momento perfeito para dar o start inicial e implementar boas estratégias para o seu negócio. Uma orientação contábil é uma forma relativamente simples de realizar seu Planejamento Tributário que vai te orientar na melhor estratégia e melhor modelo a seguir durante o ano de 2022. 

Vamos juntos buscar todo o potencial da sua empresa? Seu sucesso também é o nosso.  

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Back To Top
Recomendado só para você
O Ministério da Economia bateu o martelo para a prorrogação…
Cresta Posts Box by CP