skip to Main Content

Brasil registra aumento de mais de 9% no número de empresas inadimplentes

Img 3c7c53053b6f18ee - Ello Gestão Contábil

Compartilhe nas redes!

Segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o número de empresas inadimplentes em setembro cresceu 9,39% em relação ao mesmo período de 2017. Já na comparação entre agosto e setembro desse ano, o aumento foi de 0,56%.

O maior aumento de empresas com contas em atraso foi verificado na região sudeste: 17,16% entre setembro de 2017 e 2018. Em seguida, figuram as regiões Sul e Centro-Oeste, com respectivamente 4,60% e 4,38%. A região Norte registrou um crescimento de 2,72% e, por fim, o Norte teve um aumento de 1,83%.

O estudo também verificou a situação de inadimplência por setores. Nesse caso, o setor de serviços foi o mais afetado, com um crescimento de 9,4%. Logo após, aparece a indústria (com aumento de 5,7%) e o comércio (2,2%).

Comércio: líder negativo

Através do levantamento foi possível verificar ainda que a maior parte das empresas devedoras hoje em dia atua no comércio (46%). Outros 40% das companhias com débitos pertence ao ramo de serviços, enquanto que 9% está dentro do setor de indústrias. A média é de duas dívidas para cada empresa inadimplente.

Para o SPC Brasil, os principais responsáveis por esse aumento são o alto índice de desemprego e, consequentemente, a queda no faturamento das companhias. Por fim, a entidade afirma que as dificuldades econômicas persistem entre as empresas mesmo com o fim da recessão.

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Back To Top
Recomendado só para você
Segundo o ranking Doing Business 2019, que mede a facilidade…
Cresta Posts Box by CP