Cada país enfrenta desafios únicos, mas o Brasil está de olho em Singapura para aprender algumas coisas. Recentemente, empresários brasileiros participaram de um evento em Singapura, conhecida por ser um grande centro de inovação e empreendedorismo. Esse encontro foi o 7º Seminário Internacional de Excelência Empresarial, organizado pelo Sescon-SP.
Carlos Baptistão, o presidente do sindicato, diz que o evento trouxe muitas ideias interessantes sobre gestão de pessoas, novas tecnologias como Inteligência Artificial e o que podemos esperar no futuro. Ele destaca a importância da contabilidade, que influencia todas as grandes decisões de negócios.
Singapura é um lugar de destaque no mundo empresarial e isso fez diferença nas lições aprendidas no seminário. É líder em vários rankings globais, tem um PIB per capita forte e índices sociais e econômicos positivos. Baptistão reforça que Singapura, mesmo enfrentando dificuldades no passado, cresceu com planejamento e tem muito a ensinar sobre desenvolvimento.
Elinton Marçal, diretor fundador da SCI, destaca a importância de participar desses eventos para aprender mais sobre tecnologia e tendências, além de se conectar com outras empresas contábeis. Ricardo Nunes, CEO do Grupo CorpServices, que tem investidores de Singapura, menciona o valor de mergulhar na cultura e economia de outro país, aprendendo e compartilhando conhecimentos sobre contabilidade.
Então, o que o Brasil pode aprender com tudo isso? O presidente do Sescon-SP destaca alguns tópicos discutidos no evento.
This Post Has 0 Comments