skip to Main Content

5 dicas de gestão na redução dos custos da sua empresa

Img 128801110fb8a19c - Ello Gestão Contábil

Compartilhe nas redes!

Dicas de gestão na redução dos custos da sua empresa

Um determinante para o sucesso dela sempre estará na área das finanças. Se estiver no negativo, o desenvolvimento do negócio estará comprometido e, na frente, pode ser difícil crescer, investir e até dar continuidade nas atividades.

Neste aspecto, queremos deixar algumas dicas para reduzir custos, sem colocar em risco seu negócio.

 1 – Estude a saúde financeira da sua empresa

Reduzir custos é uma necessidade, mas sem prejudicar as operações da companhia. E só existe uma forma de conseguir isso: reunindo todos os custos da empresa para que cada um possa detalhar despesas indispensáveis e as que podem ser flexibilizadas. Tudo vai depender de saber quanto você gasta em uma situação e quanto gastaria em outra. Essa é a lógica que deve ditar a redução de gastos para que a estratégia tenha bons resultados.

 2 – Verifique se é possível melhorar os resultados

O que está provocando as dificuldades financeiras da sua empresa? Essa é uma das perguntas mais importantes a serem feitas. Algumas dicas para melhorar os resultados poderia ser em diversificar a linha de produtos, estimular às vendas ou maior projeção no mercado.

 3 – Descubra os pequenos gastos que emperram o orçamento

Parece bobagem, mas economizar papel, energia, telefone e todo e qualquer gasto, pode, na soma total, resultar em uma redução considerável de custo. Por exemplo, ajuda bastante se você, também, avaliar mecanismos para economizar com telefone e energia, migrando para pacotes mais vantajosos.

 4 – Fique atento aos custos com pessoal

Quais são os sinais que vêm do seu departamento de Recursos Humanos? Um dos principais custos de uma empresa é justamente com pessoal. Será que você está tendo o melhor retorno desse investimento?

Muitas vezes, não é necessário nem fazer demissões. Ajustes, redirecionando cargos ou realocando funcionários entre departamentos ou até mesmo terceirizando, podem melhorar a eficiência operacional. Ao cogitar a possibilidade de demissões também é importante calcular qual será o seu gasto com as dispensas.

5 – Invista para lucrar e poupar

Os programas de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) são um bom caminho para fazer dos colaboradores aliados ainda mais fortes da sua empresa. Essa é uma iniciativa, geralmente, bem-sucedida porque a divisão de ganhos só ocorre se os resultados definidos forem alcançados. Outras vantagens são:

a) Desembolso financeiro da empresa, pois na maioria das propostas de PLR, se faz de forma semestral ou anual;

b) Tributária, principalmente ao colaborador onde não há incidência de INSS e o IR que é isento até o valor anual de R$ 6.677,55 

Em caso de dúvidas, opiniões ou algum enfoque dos itens acima para colocar em prática estas ideias, a ELLO poderá auxiliar com a equipe da Consultoria.

Classifique nosso post [type]

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

8347355147e2d0b11526b03c1c411d43 - Ello Gestão Contábil

CERTIFICADO DIGITAL E IR 2022

O Certificado Digital é uma das mais novas facilidades que o empreendedor pode possuir para otimizar e organizar seus arquivos e documentos. De fácil manuseio

Back To Top
Recomendado só para você
Desde 1º de fevereiro de 2004 os pagamentos efetuados pelas…
Cresta Posts Box by CP